Na tarde deste sábado (27) na Arena Castelão, Fortaleza x Vasco duelam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida colocará frente a frente dois times que enfrentam momentos ruins no Brasileirão e buscam reencontrar o caminho da vitória.
Atualmente em 11º lugar no Brasileirão, com 10 pontos conquistados, o Fortaleza enfrenta um momento de baixa na competição. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda não venceu nas últimas quatro rodadas do campeonato.
Em contrapartida, na última quarta-feira (24), pela copa Sul-Americana, o Leão do Pici venceu o San Lorenzo na Arena Castelão e segue com 100% de aproveitamento. Assim, o bom resultado pode dar ao time de Vojvoda o embalo necessário para bater o Vasco neste sábado.
Da mesma maneira no Brasileirão, o Vasco também tem passado por dificuldades em seus últimos jogos. Atualmente o time amarga a 17ª posição na tabela, com apenas 6 pontos conquistados no campeonato e precisa reagir se quiser sair do Z-4.
A última vitória do Vasco no Brasileirão foi contra o Atlético-MG na estreia da competição. Daí em diante o time do técnico Maurício Barbieri não venceu mais, os empates contra Palmeiras, Fluminense e Curitiba também não ajudaram muito a situação do Gigante da Colina.
Então com um jogo a cumprir de suspensão, Barbieri não comandará a equipe em campo para este jogo. Em seu lugar, o técnico auxiliar Claudio Maldonado deverá estar presente no gramado orientado o time.
Horário e onde assistir Fortaleza x Vasco
Fortaleza x Vasco entram em campo às 16h00 (horário de Brasília), na Arena Castelão na capital cearense. Válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Fortaleza – João Ricardo; Tinga, Titi (Brítez), Ceballos, Lucas Crispim; Caio Alexandre, Lucas Sasha; Calebe (Romarinho), Tomás Pochettino, Moisés; Martín Lucero (Silvio Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vasco – Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Piton, Jair, Galarza, Barros, Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo ou Rwan Cruz).
Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar)
No Apito
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)